domingo, 27 de fevereiro de 2011

Veja programação pré-carnavalesca em todo o estado

Do Portal Garoa
Com Informações do Mais AB

Começa neste domingo (27) a semana pré-carnavalesca em Pernambuco. As cidades do interior e a Região Metropolitana do Recife estão com uma programação repleta de festas para não deixar folião nenhum parada. As opções são diversas: bailes municipais, blocos de rua e shows em trios elétricos.
O Portal +AB preparou uma lista com as atrações para este fim de semana. Veja abaixo e escolha onde quer se divertir:
Belo Jardim
baile Municipal da cidade é neste sábado (26), às 22h. A festa tem como tem a homenagem aos antigos blocos de carnaval. De acordo com a assessoria de imprensa, mais de 2 mil ingressos já foram vendidos. A 11ª edição do baile é na Cia. Do Lazer, PE-180.
Caruaru
Na noite deste sábado (26) tem também o Baile Vermelho e Branco e Preto, no Espaço Cultural Tancredo Neves. O horário é às 21h. Os homenageados desse ano serão: o carnavalesco Chico Porto (in memoriam), Onildo Almeida (personalidade carnavalesca) e Gercino do Boi Tira-Teima (folião).
Mais informações: (81) 3722-3002.
Catende
tradicional bloco vai sair, como de costume, do Cemitério Sagrada Família, à meia-noite. A festa é animada por uma boneca gigante Reza a lenda que a mulher seduzia os operários de Catende sempre que eles trocavam de turno. Os pobres homens não resistiam e seguiam essa bela e misteriosa loira. Os operários acordavam no dia seguinte dentro do cemitério da Sagrada Família, sobre o jazigo de uma jovem, que, segundo os moradores mais antigos, pode ser da tal mulher. A beleza da loira devassa nunca mais saia da cabeça dos operários. Eles nunca mais seriam os mesmos.
Garanhuns
No dia 3 de março será a vez dos profissionais de Saúde de Garanhuns saírem em bloco de Carnaval. Os participantes do Bloco estarão concentrados defronte ao Parque Euclides Dourado, a partir das 15 horas, para desfilar animação e irreverência pelas principais ruas da cidade, com destino ao Largo do Colunata, no Centro.
Já a partir do dia 5 do mesmo mês, a cidade realiza o Garanhuns Jazz Festival. Veja aqui a programação completa.
Gravatá
No dia 26 deste mês os moradores de Gravatá, no Agreste de Pernambuco, vão se divertir na 4ª Noite do Maracatu. Diversos grupos vão sair, às 19h, em frente à Escola Cleto Campelo com destino à Praça 10.
Neste sábado (26) também a 3ª edição do Baile Municipal de Gravatá, às 22h. O local será no Red & Blue Recepções e Eventos. Mais informações pelo telefone (81) 3533-8787.
Taquaritinga do Norte
Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, dá início à programação de Carnaval neste sábado (26). Trata-se da 5ª edição do Bloco Carnavalesco a Gorda e sua Virgens, que foi criado por um grupo de amigos em 2007. A agremiação tem como símbolo o amigo gordo, fazendo jus ao nome do bloco.
A concentração será às 19 horas na Praça Padre Berenguer, onde de lá, todos partirão em arrastão pelas principais ruas da cidade, resgatando a tradição carnavalesca do município e confraternizando foliões em torno dos festejos de momo.
Olinda
Formado apenas por mulheres, o grupo percussivo As Conxitas realiza mais um arrastão carnavalesco neste sábado (26) nas ladeiras de Olinda. Neste último fim de semana de prévias antes do Carnaval, As Conxitas contam com o reforço das alunas e funcionárias da Curves, rede de academias exclusivamente femininas.
Elas vão formar uma das alas do bloco de As Conxitas, grupo que existe desde 2005 e atualmente conta com 150 integrantes. A concentração começou às 14h, em frente à Biblioteca Pública, no Carmo, em Olinda.
Recife
Neste sábado (26), tem a realização da 47ª edição do Baile Municipal do Recife, no Chevrolet Hall. A decoração será a mesma que enfeita as ruas da cidade, inspirada na obra da artista plástica Tereza da Costa Rêgo, uma das homenageadas. Pela quarta vez, o responsável pelo projeto cenográfico do Baile é o arquiteto Carlos Augusto Lira. Segundo a organização, não há mais ingressos.
Prévia dos Tambores marca o início da Semana Pré-Carnaval neste domingo (27). Ao todo, 16 nações de maracatu vão realizar um cortejo no Bairro do Recife como preparação para a Noite dos Tambores Silenciosos (fotos 1 e 2).
A concentração para o cortejo será às 16h, na Avenida Rio Branco, em frente ao Banco do Brasil, no Bairro do Recife. Em seguida, o esquente dos tambores para o Carnaval Multicultural do Recife passará pela Rua da Guia até a Praça do Arsenal da Marinha. A Prévia dos Tambores não contará com uma cerimônia religiosa e terá apenas cortejo dos maracatus.
Toritama
A folia pré-carnavalesca tem programação extensa no interior do Estado. E Toritama, no Agreste, não fica de fora. No próximo domingo (27), estará nas ruas o Bloco Carnavalesco Galo da Torre.

0 comentários:

Postar um comentário