segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Biblioteca desenvolve Projeto direcionado a Pacientes em Hospitais

A Prefeitura de Garanhuns, através da secretaria de Educação, por intermédio da Biblioteca Comunitária “Ler é Preciso” – Prof. Maurilo Campos Matos, instalada no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti, inicia suas atividades em 2011 com a implantação de seu mais novo Projeto.

Trata-se do Projeto de Contação de Histórias e atividades afins, desta vez direcionado as pediatrias do Hospital Infantil Palmira Sales e Hospital Regional Dom Moura, bem como ao Centro de Reabilitação Municipal, além do Hospital Psiquiátrico da Providência e Abrigo São Vicente de Paulo. “Iremos de 3 a 4 vezes ao mês aos Hospitais, onde realizaremos atividades com os pacientes, levando a leitura e mostrando que mesmo em situações extremas e de doença ela pode ser trabalhada, o que irá contribuir para a melhoria da vida dessas pessoas”, argumentou Verônica Alves, uma das coordenadoras da Biblioteca Comunitária.

VALORIZAÇÃO – Recentemente a Biblioteca Comunitária Ler é Preciso recebeu uma premiação através do Instituto Eco Futuro em parceria com a Empresa MicroSoft. Graças aos trabalhos desenvolvidos de incentivo à leitura em 2010, a Biblioteca foi contemplada com dois notebooks, que serão utilizados nos trabalhos administrativos e pelo público que freqüenta aquele Espaço.

0 comentários:

Postar um comentário