quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Sarau de Poesias

Do Portal Garoa


De agosto a novembro deste ano, a Escola Municipal Governador Miguel Arraes de Alencar, apresenta a primeira edição do Projeto Sarau de Poesias – “Aprendendo a Rimar”, que será realizado na Sala de Leitura Graciliano Ramos, localizada no próprio Educandário. O Projeto é destinado aos alunos da educação infantil, bem como as turmas do 5º ano do ensino fundamental e as turmas do Projeto Acelera, da Escola, instalada na comunidade do Parque Fênix.

         O Projeto educativo objetiva ampliar o universo cultural dos alunos e desenvolver a oralidade e a escrita, por meio de atividades propostas pelos professores em sala de aula. Para tanto, serão desenvolvidas 12 etapas, nas quais serão utilizadas poesias de grandes autores, como: Cecília Meireles, Roseana Murray, Dri Foz, Miguel Sanches Neto, Vinícius de Moraes, Elias José, Sylvio Luiz Panza e Olavo Bilac.

         Segundo a professora Ledjane Ribeiro, responsável pelo Projeto, a poesia é a arte da linguagem humana que expressa sentimento através do ritmo e da palavra cantada, sempre combinando palavras, dando o seu significado. “Acreditamos que com essa iniciativa, teremos um melhor aproveitamento no processo ensino-aprendizagem”, salienta Ledjane Ribeiro.

0 comentários:

Postar um comentário