quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Festival de Teatro e Dança do Recife

Do Portal Garoa


Dois espetáculos de Garanhuns participam no período de11 a 28 de agosto, do 9º Festival de Teatro e Dança, que será realizado no Teatro Apolo Hermilo, no Recife. O Projeto Vem Ver Teatro e o Grupo Diocesano de Artes, com o apoio da Prefeitura do município, apresentam espetáculos inéditos no evento que reúne e premia peças de todo o Estado.  

O Projeto Vem Ver Teatro, da Secretaria Municipal de Cultura de Garanhuns, junto com a Troupe Azimute, irá apresentar na abertura do evento, dia 11 de agosto, o espetáculo Vicência. A peça mergulha no universo da literatura de Luiz Jardim, com texto Paisagem Perdida, adaptado por Julierme Galindo, e conta a peleja do amor proibido de Vicência e João Toté. A montagem mistura um contexto dramático com pitadas de humor.

Segundo o coordenador do Projeto Vem Ver Teatro e diretor do espetáculo Vicência, Julierme Galindo, a expectativa é muito grande, após a temporada que fizeram em Garanhuns e a apresentação no Festival de Inverno que lotou o Teatro Luiz Souto Dourado. “Nós estamos muito felizes. Todos vêm acreditando na nossa proposta, e agora estamos no Festival Estudantil de Teatro do Recife, levando o talento de Garanhuns para representar a cidade”, destaca.

Já o Grupo Diocesano de Artes se apresentará no sábado, dia 13, com o espetáculo infanto-juvenil De bobo, bravo e vilão se faz um faz de conta. Trata-se de uma aventura em que os personagens de um reino tentam salvar uma princesa raptada por um vilão desconhecido. Um texto inédito de Carlos Janduy com sonoplastia e música originais, que também foi recebido com casa cheia durante a 21ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns.

De acordo com a coordenadora do Grupo Diocesano de Artes, e diretora do Espetáculo De bobo, bravo e vilão se faz um faz de conta, Sandra Albino, esse o festival de teatro é muito importante para a cena pernambucana. “Para nós é o reconhecimento do trabalho que estamos desenvolvendo, por isso, é uma honra participar desse festival pela quinta vez, representando o nosso município”, registra. O grupo Diocesano de Artes já foi premiado com Melhor Figurino, Melhor Trilha Sonora, Ator Coadjuvante, Música Original, e com um prêmio de reconhecimento do Processo Pedagógico desenvolvido pelo Colégio Diocesano junto aos seus alunos, além de outras indicações durante os quatro anos que já participaram.

Para participar da nona edição do Festival de Teatro no Recife, os grupos recebem o apoio da Prefeitura de Garanhuns. “Nós só temos a agradecer a Prefeitura de Garanhuns que nos possibilitou por em prática o Projeto Vem Ver Teatro, o espaço para os nossos ensaios e agora está viabilizando nossa participação nesse festival”, ressalta Julierme Galindo. “O apoio da prefeitura é muito importante para todos nós que trabalhamos com arte, ela tem sido uma parceria do grupo Diocesano de Artes”, diz Sandra Albino.
  

0 comentários:

Postar um comentário