sábado, 12 de fevereiro de 2011

Dominguinhos completa 70 anos

José Domingos de Morais nasceu no dia 12 de fevereiro de 1941 aqui em Garanhuns. Ele domina a sanfona como poucos. Dispensa a partitura e faz as letras como autêntico repentista nordestino.
Dominguinhos começou a tocar acordeão aos seis anos e se apresentava em feiras e na porta de hotéis. Foi em um desses shows de rua que ele impressionou o rei do baião, Luiz Gonzaga. O Velho Lua não teve dúvidas. Decidiu apadrinhar o talentoso menino. O jovem sanfoneiro foi levado pelo padrinho ao Rio de Janeiro, onde começou a se apresentar em gafieiras e churrascarias. Ao lado de ‘Borborema’ e ‘Miudinho, formou o famoso "Trio nordestino", e suas parcerias se espalharam pelo país, e ele se juntou a Caetano Veloso, Gilberto Gil, Gal Costa e muitos outros. Dominguinhos é conhecido muito além do baião e do forró, passando por diversos ritmos.
O acordeonista continua na ativa, lançando CDs e DVDs, sendo os últimos em 2009. No começo do ano, o músico foi internado no Hospital Albert Einstein com princípio de infarto. Depois de ser submetido a um cateterismo e a uma angioplastia, ele recebeu alta para comemorar o aniversário com a família. Parabéns, Dominguinhos!

0 comentários:

Postar um comentário