segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Garanhuns recebe internet gratuita

Do Portal Garoa

O Projeto Garanhuns Digital esta próximo de ser concretizado. É que o Ministério das Comunicações autorizou a realização de testes, através da liberação do sinal de internet gratuito para usuários que se encontrem no Centro da Cidade. A iniciativa é fruto de uma parceria da Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, junto ao Governo Federal; Motorola e outras empresas do ramo de tecnologia.

O Projeto já esta em funcionamento na Cidade e a internet gratuita já vem sendo utilizada em Telecentros Comunitários, instalados nas Escolas Municipais: Miguel Arraes de Alencar; Professor Antônio Gonçalves Dias (CAIC); Mário Matos; José Brasileiro Vila Nova e Letácio Brito, sendo restritos aos alunos matriculados naquelas Instituições de Ensino. Já a população, como um todo, também já pode usufruir do beneficio, através do acesso aos computadores da Biblioteca Pública Municipal, localizada no Parque Euclides Dourado.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ornilo Lundgren, a inclusão digital passa a ser uma realidade no Município. “O Ministério das Comunicações liberou o sinal, mesmo em teste, para ser utilizado pela população. Ele fica localizado entre a Catedral de Santo Antônio e a Sede da Prefeitura, já que o sinal não se propaga por conta de obstáculos. Inicialmente o sinal está no tráfego de 2 megas”, anuncia o Secretário.

Para ter acesso gratuitamente a Internet, basta apenas o usuário utilizar o computador ou celular e buscar o sinal Garanhuns Digital. Neste primeiro momento, não haverá senha para utilização, já que o sinal está sendo testado. “Fizemos testes e conseguimos a conexão na área compreendida do Centro da Cidade, sem nenhum problema”, destacou o titular da pasta de Desenvolvimento Econômico, Ornilo Lundgen

0 comentários:

Postar um comentário