sexta-feira, 13 de maio de 2011

Biblioteca municipal promove projeto de estimulo à leitura

Do Portal Garoa



Com o objetivo de despertar o gosto pela leitura, principalmente em crianças, a Biblioteca Luiz Brasil, ligada a Secretaria de Educação de Garanhuns, criou no último mês de abril, o projeto “A Hora do Conto”. A idéia consiste em trabalhar durante uma hora, contações de histórias e a biografia de escritores brasileiros. A proposta é que os encontros aconteçam na última sexta-feira de cada mês na sede da Biblioteca Municipal.
As atividades do projeto tiveram início nos dias 18 e 19 de abril, em comemoração a Semana Nacional do Livro Infantil. O primeiro homenageado foi o escritor Monteiro Lobato. Na oportunidade a biblioteca ofereceu exposições de livros infantis, dramatizações e apresentação de histórias do grande escritor. Estiveram presentes alunos da Escola Municipal Amélia Maria; alunos do Projeto Prefeitura Presente e do Colégio Santa Sofia.
De acordo com a coordenadora da Biblioteca Luiz Brasil, Ivânia Gundes, as escolas interessadas em participar do projeto podem procurar a Biblioteca Municipal para se inscrever e agendar uma data.  “Nós queremos atrair para este projeto um público na faixa etária até 12 anos e estimular nele o hábito de ler, no intuito de formar novos leitores”, explica.
A próxima atividade do projeto “A Hora do Conto”, está prevista para acontecer no dia 27 de maio. O homenageado do mês ainda não foi divulgado.
A Biblioteca Municipal Luiz Brasil, está localizada no Parque Euclides Dourado e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.

0 comentários:

Postar um comentário