terça-feira, 7 de junho de 2011

Garanhuns sedia Semana da Ressocialização e da Cidadania

Do Portal Garoa

Numa realização conjunta da Vara Regional da Infância e Juventude; Promotoria da Infância e da Juventude e Prefeitura de Garanhuns, por intermédio das secretarias de Assistência Social e Direitos Humanos e Cidadania, a Cidade vivencia no período de 14 a 17 de junho, no Fórum Ministro Eraldo Gueiros Leite, a Semana da Ressocialização e da Cidadania.

Trabalhando o tema: “Caminhando para a Ressocialização”, o Encontro tem como objetivo mostrar a Sociedade as ações que vem sendo realizadas pela Justiça, Ministério Público e Prefeitura, na ressocilização dos adolescentes em conflito com a Lei e submetidos a medidas sócio-educativas em meio aberto, ou seja, a Liberdade Assistida.

Na oportunidade serão promovidas palestras; peças teatrais que abordam a violência e as drogas; Depoimentos acerca do tema proposto; Retirada de RG, CPF e CTPS, (direcionado aos adolescentes e seus familiares); e como finalização da Semana, apresentação do Coral da APAE.

 O Evento também contará com a participação do Dr. Edgar Brás, representante do setor de inteligência do Ministério Público, que virá do Recife especialmente para ministrar uma palestra sobre as Drogas, o qual fará demonstrações sobre as mesmas que circulam na sociedade e seus meios de combate. A Juíza de Direito Karla Fabíola e a Promotora Marinalva Almeida, bem como toda a Equipe do Liberdade Assistida coordenam a realização.

0 comentários:

Postar um comentário