2° dia
PALCO GUADALAJARA
14/07 - Quinta-Feira
A partir das 22hrs
Rogério e os Cabra
Rogério e os Cabra, destaca-se por suas letras apresentarem elementos da cultura redgional do agreste pernambucano, através de influências do reisado, coco, baião, afoxé, maracatu e dentre outros elementos rítmicos tão marcantes de nosso estado; e por também retratar nas mesmas a nossa cidade: Garanhuns (esta considerada um dos pólos culturais de Pernambuco). Valendo-se de instrumentos percussivos, de corda e sopro; letras invadoras como "Mãemulengo" embalada por afoxé e xote, elementos estes que se fundem em uma só proposta: a de divulgar os costumes, crenças e a oralidade cultural singular do povo pernambucano. Rógerio artísta plástico e compositor a mais de 12 anos, é o responsável por criar a banda que leva seu nome e por compor as letras que formam o repertório do grupo; e também pela composição dos cordeis que são declamados durante o espetáculo.
Fonte: http://rogerioeoscabra.blogspot.com/
Patu Fu
A banda mineira é a segunda atração a subir no palco do Festival no seu segundo dia. A banda que tem como vocalista Fernanda Takai, foi formada em 1992. O seu ultimo trabalho é o CD Música de Brinquedo lançado em agosto de 2010, o disco Como o próprio nome já revela, foi gravado usando somente instrumentos de brinquedo e miniaturas. Veja a baixo o vídeo da musica sonífera ilha, em um Show no Sesc Vila Mariana em São Paulo.
Otto
O ex-percussionista da primeira formação da Nação Zumbi e do Mundo Livre S/A, será a terceira atração a se apresentar na noite do dia 15, nascido em Belo Jardim ele saiu dos fundos dos palcos para trazer o ousado "Samba pra Burro" à tona. O seu ultimo CD que foi lançado em 2009, tem o titulo de "Certa Manhã Acordei de Sonhos Intranquilos", logo abaixo tem o vídeo da musica Crua, que fez parte da trilha na novela global Passione.
Frejat
O carioca Roberto Frejat, será a penúltima atração a subir no palco do FIG, ele é o vocalista e um dos fundadores da banda Barão Vermelho. Em 2001, lançou seu primeiro álbum solo Amor pra Recomeçar. Obteve sucesso com a faixa-título, "Homem não Chora", além de "Segredos" e "Quando o Amor Era Medo". Em 2003 lança seu segundo álbum Sobre Nós Dois e o Resto do Mundo e, em 2008, Intimidade entre Estranhos. Veja o video da nova musica de Frejat.
Nando Reis
Encerrando a noite do 2° dia do FIG, Nando Reis que dispensa apresentações, irá trazer o show do DVD MTV Ao Vivo (Bailão do Ruivão), acompanhe a baixo o clipe da musica Bichos escrotos.
Palco Pop – Apresentações de bandas e artistas de música alternativa, mesclando o rock e seus derivados, como manguebeat, funk e rap, entre outros, com a música regional. A programação acontece da primeira sexta ao segundo sábado do FIG, entre 19h e 22h.
Os Valvulados
Seu Chico
Mônica Feijó
Eddie
Os pernambucanos da banda Eddie, serão os responsáveis para encerrar a primeira noite do palco pop, veja a baixo o vídeo da musica "Pode me chamar".
Palco Forró – Espaço destinado aos gêneros da matriz do forró, utiliza a mesma estrutura do Palco Pop, com shows que começam por volta da meia-noite. Também acontece durante nove dias, da primeira sexta-feira até o encerramento.
O Bom Kixote
Forró do Matulão
Zé de Teté

Maciel Melo
Palco Instrumental – Palco montado no Parque Ruber Van der Linden (Pau Pombo), destinado aos grupos e artistas instrumentais, com apresentações que vão da música regional ao jazz. Programação de segunda a sábado, sempre às 18h.
Fahrenheit
Alex Corezzi x Alejandro
Vargas e Lar Legido
Vítor Araújo e Convidados
Palco Cultura Popular – Apresentação de grupos de diversas manifestações da cultura popular: boi, reisado, São Gonçalo, maracatu baque solto e virado, afoxé, pastoril, coco, mamulengo, ciranda, bloco líricos, clubes de frevo, cavalo marinho, caboclinho, clube de bonecos e alegorias, escola de samba, aboiadores, repentistas, quadrilha junina, índios, toré, banda de pífano, cabaçal). As apresentações acontecem de segunda e sábado, entre 10h e 15h, no centro de Garanhuns
Grupo de Bacamarteiros
Mandacarú
Reisado Santíssimo
Redentor
Cariri Olindense
Afoxé Oyá Alaxé
Recital Cantos (Di) Versos
Chico Pedrosa
Marcos Passos
Marconi Melo
Adiel Luna
Tiago Martins
Nenhum comentário:
Postar um comentário