quarta-feira, 11 de julho de 2012

Minuto de sabedoria

As pessoas confundem o sistema com a natureza humana. Crianças não nascem preconceituosas, não crescem tendo ganância pelo dinheiro por instinto, na qual o único objetivo de vida é estudar, ter um bom emprego para garantir o próprio sustento e de sua família, onde passam por cima de outras pessoas esquecendo o bom senso, respeito, ética e humanidade. E quem era inocente hoje é taxado como bandido por uma questão de classe, necessidade e pura maldade, culpa de políticos demagogos. O sistema determinou que a nossa vida se resume a isso, manipulação capitalista no nosso modo de pensar e agir.

terça-feira, 10 de julho de 2012

Minuto de Sabedoria

Eleições 2012 - Fique ligado



Do Portal Garoa
As eleições estão chegando. Não adianta você saber em quem vai votar para PREFEITO, se não souber a FUNÇÃO E O PODER DE UM VEREADOR. PERGUNTE a seus candidatos de onde está vindo o DINHEIRO QUE ESTÁ BANCANDO a sua campanha.

Rogerio e os Cabras

Do Portal Garoa


Mais uma atração do FIG 2012, no palco principal, na terça-feira dia 17 de julho, Rogerio e os cabras.

Dia 20 no palco da cultura popular do FIG o Poeta Sandoval Ferreira

Do Portal Garoa

Minuto de Sabedoria



Do Portal Garoa

Escolas técnicas têm inscrições abertas para a modalidade subsequente

Informações do Agenda Garanhuns


Os estudantes que terminaram o ensino médio e têm interesse em estudar em uma das escolas técnicas do Estado podem fazer suas inscrições para concorrer a uma das 2.250 vagas que estão sendo disponibilizadas na modalidade subsequente.
Para isso, os candidatos devem fazer suas inscrições, exclusivamente, pelo seguinte endereço:www.fadurpe.com.br/seep2012.2. Serão considerados válidos os cadastros realizados entre os dias 05 e 24 deste mês, mediante a confirmação de pagamento de uma taxa no valor de R$ 20,00. No ato da inscrição é necessário informar o endereço completo, além de e-mail, telefone, identidade e, se for o caso, o registro da condição de portador de deficiência.
O cartão de inscrição poderá ser acessado, no mesmo site onde foi feita a inscrição, a partir do dia 01 de agosto para impressão. A seleção será feita por meio de uma prova objetiva nas disciplinas de Português e Matemática e serão realizadas no dia 05 do mesmo mês. Serão 20 questões de múltipla escolha para cada prova que terá duração de quatro horas.
A lista com o nome dos aprovados na primeira classificação será disponibilizada até o dia 10 de agosto. Após a divulgação, o aluno deverá comparecer a escola técnica em que foi aprovado para fazer a matrícula das 8h às 12h e das 14h às 18h, entre os dias 13 e 14 do mesmo mês. Na ocasião, deverá apresentar comprovante do ensino médio, certidão de nascimento e ou casamento, identidade, CPF, quatro fotos 3×4. As aulas estão previstas para iniciar no dia 20 do próximo mês.
Serão oferecidos 22 cursos. São eles: comércio, redes de computadores, hospedagem, logística, enfermagem, informática, administração, vestuário, informática para internet, administração, meio ambiente, manutenção e suporte em informática, agropecuária, mecânica, mecatrônica, química, edificações, design de interiores, interpretação e tradução em libras, segurança do trabalho, saúde bucal e análises clinicas.

Sorteio de CDs e Livros do Poeta Sandoval Ferreira

Do Portal Garoa

PROMOÇÃO:
Quer concorrer a cinco CDs e cinco livros do poetaSandoval Ferreira, é muito fácil, é só compartilhar esta imagem da agenda do poeta e torcer.
http://www.facebook.com/photo.php?fbid=494977750518211&set=a.293981210617867.92097.100000179700003&type=1&theater 
O sorteio será realizado no dia 10 de agosto, no facebook. 
Participe!!!

Cristo do Magano será polo do FIG



Informações Blog do Ronaldo Cesar

Na próxima quinta-feira, dia 12 de julho, tem início a 22ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns. A festividade vai até o dia 21 de julho e apresenta neste ano algumas inovações. Uma delas é a implementação do Polo Alto do Magano , o qual funcionará no Cristo, um dos principais atrativos turísticos da Cidade. 
Segundo Ana Nery Azevedo, secretária de Cultura e Turismo do Município, o Pólo será multicultural, contemplando o público de diversas idades, com atividades diferenciadas. “Este polo prestigiará os artistas de Garanhuns, em áreas como cultura, dança, música, teatro, dentre outras atividades. Nós teremos apresentações de Pastoril, forró, exposições, contação de histórias, literatura, repente, teatro de marionetes, etc. Outro ponto forte nesta edição do FIG será a valorização da acessibilidade como inclusão social”, destacou Ana Nery Azevedo. 
As atividades no Polo Alto do Magano terão início às 10 horas com término às 16 horas. Outras atividades que estão incluídas neste Polo são as Oficinas Pré e Pós FIG, algumas delas serão realizadas no anexo da Escola Santa Sofia, sendo direcionadas ao público infantil. “Queremos levar as crianças entretenimento, cultura, bem como despertar a arte nos pequenos. Esta era uma idéia antiga do Prefeito Luiz Carlos que sempre pensou em descentralizar os atrativos para as Comunidades, como a do Magano. Nossa meta sempre foi ampliar e estender a Cultura a todos os cantos da Cidade”, finalizou a titular da pasta de Cultura e Turismo. 
A semana Pré-Fig tem início a partir da próxima segunda-feira, dia 9 e segue até o final do Festival, no dia 21 de julho. Endereços para as inscrições das Oficinas Culturais :
-Secretaria de Cultura e Turismo de Garanhuns: Praça Dom Moura s/n – Centro. Informações: (87) 3762- 7063;
- AESGA: Avenida Caruaru, 508, Heliópolis: (87) 3761-1596.
- Anexo Santa Sofia: Rua do Magano, 419, Alto do Magano.